FANDOM

O que é?

Catch é quando você pega um pokemon. Simples? Pois é... A pokebola fica verde e você passa a possuir o pokemon desejado. Mas é claro que nem sempre se pega um, nesse caso a bola fica vermelha e quebra. Aí só outra!

Na prática!

Quando se pega um Pokemon (vou usar Pidgey como exemplo) a bola fica verde e desaparece, então aparece a seguinte mensagem no canal MSG BOX:

You catch a pokemon! (Pidgey) - Aí ele vai aparecer na sua bag.
Mas caso você já esteja carregando 6 pokemons (máximo), também vai aparecer a seguinte mensagem:

You are already holding six pokemons, your new pokemon will be teleported to the pokemon center!
Isso significa que seu pokemon foi teletransportado para o centro pokemon, podendo o jogador trocar os pokemons que possui por um que esteja no centro sempre que desejar.

Enfim, mas nem tudo é alegria, sempre que se tenta capturar tem uma chance que varia de acordo com alguns fatores da pokebola quebrar. Caso isso aconteça o seu pokemon (caso esteja usando algum) falará "..." e a bola ficará vermelha e sumirá!

O Rank

Existe um rank de catch, para ver quem pegou mais espécies diferentes, espécies iguais não contam e são atualizadas quando você faz login novamente. Para ver quantas catches você tem olhe embaixo da PokeDex, no seu inventário. E para ver o rank e as espécies que você já capturou vá até um computador e selecione a opção desejada.

Ad blocker interference detected!